quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Por que o emagrecimento demora?


Olá!

Ontem a noite fui ao cinema com o Marcos... assistimos "O Hobbit" e sinceramente, eu esperava mais do filme... mas mesmo assim, vale a pena assistir!

Hoje a noite terei a avaliação física e fisoterápica! Amanhã conto como foi!


Novamente, estou postando um matéria bem legal, escrita pela Tainá. Vale a pena dar uma lida! Segue abaixo! 

Por que o emagrecimento demora?

O verão está chegando e muita gente quermodelar o corpo para poder ir a praias e clubes sem sentir vergonha do corpo.Muitas pessoas iniciam dietas para atingir este objetivo, desdeas mais loucas como as mais saudáveis, por reeducação alimentar, shakeHerbalife, exercícios, eclaro, muita força de vontade. Porém o que preocupa muitas pessoas é que ometabolismo delas muitas vezes é lento e os resultados demoram aaparecer. Por que isso acontece?

Emagrecer rápido pode ser saudável?

Rápido ou devagar, o emagrecimento deve ser, acima de tudo,saudável e acompanhado por um nutricionista ou endocrinologista. Muitaspessoas tentam emagrecer de diversas formas, por anos, e não conseguem nenhumresultado satisfatório. Na verdade, o emagrecimento rápido nem sempre éprejudicial, mas depende de vários fatores: idade, sexo, hábitos que a pessoatenha. Por exemplo, uma pessoa que adquire novos hábitos alimentares, mas nãofaz exercício físico, provavelmente vai ter um emagrecimentomais lento. Mas isso também depende do metabolismo. Muitos casos de excesso depeso também são causados por doenças, e com isso, a perda de pesorealmente tende a ser mais lenta que o normal.
Muitas pessoas são realmente dedicadas, se esforçam paraalcançar aquele objetivo, mas acaba passando anos tentando emagrecere não conseguem chegar ao peso ideal. Porém, muitas pessoas, apesar de seesforçarem, ainda assim encontram dificuldade para perder peso. Mas é precisoter compromisso com a rotina. É preciso também assumir o risco de nãoconseguir, mas ter determinação para tentar outra vez. Muitas vezes a dieta dáerrado por causa das fugidas da rotina que muitas pessoas fazem mas nãopercebem. Beliscar é um bom exemplo, mas não  vale ficar somente focado nadieta, se dê alguns luxos. .

Onde está o segredo?

O segredo não está no que não podemos comer, mas sim,precisamos tirar o foco da comida e focar somente nos objetivos, na melhoria daqualidade de vida, por exemplo. Quem se controla demais e fica sentido pelo quecome e deixa de comer, geralmente acaba abandonando o projeto. Outra dicaimportante é não ficar ligado em se pesar o tempo todo, já que isso acabatrazendo uma ansiedade ainda maior.
Você sabia que quanto mais dietas a pessoa já tiver feito,mais difícil se torna o emagrecimento? O organismo se torna resistente e asmudanças demoram mais a aparecer. Talvez, seja o maior segredo não só paraemagrecer, mas também para manter o peso. 

.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES


Café da Manhã – 06:15
- ½ copo de água com ½limão 
- ½ copo de suco dealoe e vera
- suco de abacaxi com chá verde e hortelã 
- 1/2 mamão com farelos

Lanche da Manhã – 09:10
- 01  colher de sopa desemente de abobora

Almoço – 11:50
- salada: alface; couve flor; broto de feijão; repolho;abobrinha e chuchu refogados
- frango xadrez

Lanche da Tarde – 15:15
- 01 maçã

Jantar - 20:20
- salada de alface, tomate, cenoura, brocolis e atum light
- 01 bombom Nougat

9 comentários:

  1. oi lindaaaa
    adorei sua materia verdade pq demora tanto kkkkk
    obrigada pela visitinha
    bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  2. pois é....eu queria que meu metabolismo fosse mais rápido, mas fazer o que??? é continuar lutando...

    ResponderExcluir
  3. Aii ééé verdade! Eu vivo me perguntando pq o meu metabolismo parece uma lesma.? Faço tudo certo e emagreço devagar, mas...antes devagar do que não emagrecer né?
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  4. Ótima matéria e pura verdade, como demora! Rsrs Mas o importante é ter persistência... Bjos

    sereimagraaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! Passando aqui pela primeira vez. Amei o teu cardápio. Parabéns, Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola!
      tem blog..se sim, me manda o link, pois aqui de onde acesso a conta do google + é bloqueada e nao da pra entrar no seu perfil
      bjs

      Excluir