quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Dietas Desintoxicantes - A famosa Dieta Detox!


Olá!

Hoje estou postando um matéria bem legal, escrita pela Tainá, sobre "Dietas Desintoxicantes". Vale a pena dar uma lida e acessar o link da Herbalife para saber mais sobre os shakes da Herbalife (que eu tomo pelo menos uma vez na semana e realmente me ajudam a desinchar bastante)

O que são as dietas desintoxicantes e como ela ajuda o organismo no processo de emagrecimento?

Fim do ano chegou, e com ele, as tradicionais festas. Natal e Ano Novo são praticamente sinônimos de comida e bebida em excesso. O exagero na alimentação pode causar inchaço, mal estar, dor de cabeça, dor de estômago, gases, desconforto abdominal e cansaço. Isso acontece por causa da liberação de substâncias tóxicas pró-inflamatórias nas células, por alguns alimentos ricos em farinha branca, carne vermelha e álcool.

O que é a dieta detox?

É a dieta que ajuda o organismo a se livrar destas substâncias tóxicas, por ser nutritiva e diurética. É indicada antes de iniciar algum outro tipo de dieta ou reeducação alimentar, ou após períodos de comilanças, quando o fígado fica prejudicado.
No caso de utilizar a detox para iniciar uma nova alimentação, ela prepara o corpo para agir corretamente e acelerar o metabolismo e o emagrecimento. Seja na reeducação alimentar ou nos programas de emagrecimento, tais como os com shake Herbalife ou na decisão de adotar alimentos mais saudáveis além do que já é consumido, a dieta detox “prepara” o corpo para que o emagrecimento não demore tanto a ser percebido.

Como alimentos desintoxicantes podem ajudar na dieta?

Muitas pessoas notam que o emagrecimento é lento, inclusive demoram a aparecer outras mudanças positivas que ele traz, tais como cabelo e pele mais saudáveis. Isso se deve justamente aos alimentos “tóxicos” que consumimos, causando processos inflamatórios. Com esses processos inflamatórios, o corpo não consegue exercer suas funções normalmente. E aí, começam aqueles sintomas desagradáveis citados no primeiro parágrafo. A detox ajuda o organismo a eliminar estas toxinas.
O tempo que esta dieta deve ser feita depende do organismo.  Qualquer pessoa que tenha um consumo muito alto de açúcar refinado, gorduras saturadas, gorduras trans e hidrogenadas, pode fazer a dieta de desintoxicação.
Durante a dieta, há alguns alimentos podem ser consumidos livremente: salmão, frutas e legumes, chá verde, gengibre, grãos  (principalmente quinua e linhaça), alimentos integrais, limão, shitake, água de coco e muita água. Durante o processo de desintoxicação não é recomendável consumir carne vermelha ou qualquer tipo de carne gordurosa, pois possuem digestão muito mais lenta. 

.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES


Café da Manhã – 06:15
- ½ copo de água com ½ limão 
- ½ copo de suco de aloe e vera
- suco de abacaxi com suco integral de uva, chá verde, colageno, farinha de linhaça germinada de brocolis
- 01 fatia de pão de forma 100% integral com tofu cream de ervas finas

Lanche da Manhã – 09:05
- 01  colher de sopa de semente de abobora

Almoço – 11:45
- salada: alface; tomate cereja; beterraba; broto de feijão; alcaparras; abobrinh e quiabo
- 01 colher de arroz integral
- frango grelhado

Lanche da Tarde – 15:30
- ½ maçã

Lanche Antes da Academia - 17:20
- 01 iogurte Corpus com farelos

Jantar - 20:40
- salada de alface, tomate cereja, brocolis, couve flor, cenoura e frango desfiado
- 01 mini trufa

6 comentários:

  1. Oiiie
    Eu não consumo Herbalife, mas pelo menos uma vez por semana faço um dia de detox e é ótimo! Desincha mesmo... Beijos

    ResponderExcluir
  2. oie flor, ano que vem quero fazer uma dietas assim, diferente, pois o corpo vai acostumando com tudo né... vi que esta no 56 novamente parabéns.
    Ano que vem atinjo minha meta vamos que vamos final d ano ai, quero não sair tanto para q não venha ganhar os eliminados ainda mais q viajo para o paraná e sei que lá o povo é na base da fritura ai já viu né.

    bjão

    ResponderExcluir
  3. hum bom saber sobre isso...otimo post flor
    boa tard
    bjs
    http://emagrecerforcaeatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Excelente matéria!Gostei de saber a importância da dieta detox e como deve ser utilizada. Não sou fa das dietas detox extremas, mas esta de um dia/uma refeição por semana pareceu-me equilibrada. Talvez experimente se o meu peso não diminuir, para acelerar a dieta.
    Por agora, o mais detox que faço é tomar um chá drenante quando me sinto mais inchada (cerca de 1/2 vezes por mês).
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida

    Nesse finalzinho de ano; dieta saudável? vale tudoooo!

    Me tira uma dúvida; depois da 1/2 maçã de tarde, não vai mais nada??

    Beijus

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro alho poró, é algo excelente pra desintoxicação... sempre que eu axo eu faço um caldo, coloco na comida!

    ResponderExcluir