APRESENTAÇÃO



1º de dezembro 2010

Olá!

Meu nome é Joanna, sou de BH, tenho 28 anos e tem pelo menos uns 04 anos que vivo no chamado “efeito sanfona”. Fazia dieta por poucos meses, reduzindo drasticamente minha alimentação e conseguindo perder os quilos desejados. Só que depois engordava o dobro em pouquíssimo tempo!  Meu maior problema é a GULA! Então quando não estava na fase de regime, estava comendo em grande quantidade. Agora resolvi, de uma vez por todas, mudar meu estilo de vida (principalmente em relação à alimentação).

REMÉDIOS

Quero deixar claro que sou contra remédios para ajudar a emagrecer. Até hoje só tomei remédios naturais, como a Faseolamina (farinha de feijão branco) e Chitosan (casca de caranguejo). Só tomei 01 mês de cada, então não posso dizer se eles realmente ajudaram ou não na minha perda de peso.

DIETA

Minha dieta basicamente era “fechar a boca”. Mas no inicio deste ano, resolvi fazer a famosa “Dieta da Proteína”.  Durante os 10 dias que fiz, consegui emagrecer muito, mas depois ganhava tudo novamente. Então comecei a adotar essa dieta para quando eu precisava emagrecer muito em pouco tempo. Fiz 03 vezes essa dieta em menos de 01 ano... No total foram 30 dias só na proteína! 

SAÚDE

Há 03 anos atrás descobri que meu rim direito é hipotrofiado na parte inferior, tendo sua função diminuída. Por isso faço acompanhamento médico regularmente. Em uma das minhas visitas ao médico (depois da terceira vez que fiz minha dieta da proteína) meu exame para medir a função do rim apontou que tinha tido uma diminuição de 20% na função do rim direito. A principal causa foi o excesso de proteína!  Óbvio que não teria feito essa dieta se soubesse que poderia me acontecer isso... Mas voltando ao assunto, meu médico pediu para que eu procurasse uma nutricionista para fazer uma dieta sem excesso de proteínas.

NUTRICIONISTA

Resolvi unir o útil e necessário, ao agradável. Procurei uma nutricionista, que recomendo (Dra.Karin Honorato) e falei que além deste controle de proteínas, eu queria emagrecer também.  Minha primeira consulta foi em setembro e eu estava pesando 63,1 kgs. Minha meta era pesar 55kgs.

Hoje, 3 meses e meio depois, estou pesando 56,6kgs.  Ou seja, perdi 6,5kgs... Se for pensar não é muito pelo tempo, mas como minha dieta é baseada em uma reeducação alimentar, é natural que a perda de peso seja mais lenta. O objetivo mesmo é conseguir manter o peso desejado para o resto da vida! Claro que meu peso atual varia a cada semana, pois tem finais de semana que acabo "saindo da dieta" e engordo um pouquinho... mas vou continuar firme e forte até chegar aos 55kgs e depois conseguir manter esse peso. Que será o mais dificil!

ALIMENTAÇÃO

Claro que precisei restringir minha alimentação e começar a adquirir novos hábitos alimentares, como comer frutas, parar de comer doces, diminuir drasticamente o álcool e etc.. Posso dizer que é uma reeducação alimentar e que desde que comecei, estou seguindo direitinho o cardápio que minha nutricionista me passa a cada consulta.

ANSIEDADE

Para quem tem ansiedade, como no meu caso, indico os “Florais de Bach”  que são um calmante natural.  Desde que comecei minha dieta com a nutricionista, estou tomando os florais e posso garantir que estão funcionando... Mas para isso, é preciso acreditar na homeopatia.

EXERCÍCIO FÍSICO

Outra coisa que não é muito importante e não pode faltar, é a prática de algum exercício físico regulamente. Hoje em dia, estou fazendo um circuito de 30 minutos diários em uma academia só para mulheres. 
 
DETERMINAÇÃO E FORÇA DE VONTADE

É muito importante ter determinação e força de vontade, pois sem elas, tudo fica muito mais difícil! Por isso sempre falo que tudo é psicológico! Está na nossa cabeça. O que a gente quer de verdade, a gente consegue!  E por ter cansado de viver no “efeito sanfona”, decidi fazer essa reeducação alimentar para o resto da minha vida e conseguir manter meu peso desejado! Por isso, este blog tem como propósito me motivar ainda mais a continuar vivendo assim: na batalha contra os quilinhos a mais.