quarta-feira, 22 de maio de 2013

Muay Thai Também é Coisa de Menina!

Olá!

quarta feira é dia de post do "OSP" e hoje escolhi um texto especialmente pra minha amiga Patricia, que pratica o Muay Thai!




Corrida, natação, musculação, localizada, spinning… nada te atrai? Talvez você precise de uma atividade menos convencional e mais dinâmica. Você, mulher, já pensou em fazer uma luta? Isso mesmo, quem foi que disse que a corrida é o único caminho para emagrecer? No meio de dezenas de possibilidades (calma, um dia eu chego lá e falo de todas elas!) uma modalidade vem se destacando entre as mulheres: o Muay Thai, também conhecido como Boxe Tailandês.
Porque será que esta luta está atraindo tantas mulheres? Bem, ao contrário de outras modalidades que focam os movimentos predominantemente na parte superior ou inferior, o Muay Thai utiliza os membros inferiores e superiores, trabalhando o corpo todo. Trabalha o sistema cardiovascular, proporcionando melhora no condicionamento físico, além de trabalhar também equilíbrio, coordenação motora e alongamento. E como se tudo isto fosse pouco, a filosofia desta luta pode ser de extrema utilidade no seu dia a dia, quando tiver que lidar com situações de estresse e tensão. Há ganho físico e mental.
Além disso, o Muay Thai proporciona um exercício aeróbico intenso, que gera perda de gordura corporal sem muito ganho de massa muscular, o que deixa o corpo feminino magrinho e definido. Para quem não sabe, a aula não se limita apenas à luta em si, existem treinamentos aeróbicos bastante eficientes, alguns bastante puxados. Dependendo da intensidade da aula, pode queimar mais calorias que uma corrida ou uma aula de spinning. Até mesmo as temidas cólicas menstruais podem ser atenuadas com a prática regular desta luta.
Outro benefício é que o Muay Thai é uma luta que se pratica predominantemente em pé, com isso não se corre o risco de alguns efeitos colaterais indesejados, como aquela orelha de couve flor, “estourada” contra o chão ou ainda o excesso de contato corporal com um eventual adversário, coisa que deixa muitas mulheres desconfortáveis.Existe também a possibilidade de extravasar as tensões diárias com socos, chutes e cia. Para muitas mulheres é quase terapêutico
Muitas mulheres tem medo de se machucar ao treinar Muay Thai com homens. Besteira. Uma aula supervisionada por um professor responsável jamais colocará uma aluna em situações de risco. Acidentes acontecem em qualquer atividade física, as chances de se machucar em uma aula bem supervisionada de Muay Thai são as mesmas de se machucar em qualquer atividade de contato, como basquete por exemplo. Ainda assim, se o medo for muito grande, diversas academias já disponibilizam aulas de Muay Thai exclusivamente para mulheres.
Eu sei que muitos vão me perguntar se esta é “a melhor luta”. Não existe “a melhor luta”, todas as lutas são ótimos exercícios para o corpo e a mente, a pergunta a ser feita é: qual é a luta mais compatível com você? Esta pergunta apenas você saberá responder.
Muay Thai não é uma “luta para homens”, também é coisa de menina. Faça uma aula experimental para conhecer, quem sabe você não descobre uma atividade que se assemelhe mais a um prazer, daquelas em que você nem sente o tempo passar?


.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES


Café da Manhã – 06:05
- ½ copo de água com ½ limão 
- suco de melão com salsinha, couve, gengibre e linhaça
- 01 fatia de pão de forma 100% integral light com tofu cream de cebola e alho

Lanche da Manhã – 09:05
- 01 mexerica

Almoço – 11:50
- salada: alface; tomate; beterraba; repolho; grão de bico; vagem, quiabo, moranga e couve refogados
- 01 colher de servir de ovos mexidos com cenoura ralada
- ½ concha de feijão
- frango grelhado 

Lanche da Tarde – 15:20
- 01 biscoito polvilho
- 01 biscoito Nesfit de morango com cereais

Lanche Antes da Academia - 17:05
- 01 iogurte Corpus com farelos

Jantar - 19h
- salada de alface, tomate, cenoura, brócolis e frango desfiado

12 comentários:

  1. Ai, eu sou super a faor daa lutaa, elas queimam MUITA gordura e deixam com o corpo lindo! OBVIO que eu nào faço, mas eu gostaria muito de praticar! :))
    Adoro a dica!
    :))
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Joanna, eu já fiz tailandês e boxe comum (ou inglês, como poucos conhecem). Gosto de ambos. Lembro que passei as primeiras duas semanas do tailandês sem conseguir terminar a aula e que minha coordenação motora e equilíbrio me disseram adeus, mas depois voltaram. É muito bacana, mas muitas meninas ainda têm preconceito por acharem que vão ficar masculinizadas e tal. Eu acho que isso é de cada um. Tinha umas meninas onde eu fazia que encorporavam um santo brabo, numa mistura meio Mohammed Ali e Nong Toom (o Lady Boy). Enfim...

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa, eu adorei o post d hoje

    realmente é um esporte que deve ser mto loko!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorooo o muay thai...é ótimo pra nós, eu amo!

    beijo

    ResponderExcluir
  5. moooooooorro de vontade de fazer muay thai, ainda vou realizar esse sonho, preciso emagrecer um pouco mais e pegar mais força, aí sim! *-*

    ResponderExcluir
  6. Ótima opção para quem quer queimar calorias, nunca fiz, mais minha irmã emagreceu com as aulas muay thai...

    ResponderExcluir
  7. oooi, estou precisando associar atividade física com a dieta também.
    Obrigada pela vísita no meu blog e tamojunto! kk
    Beijos light :)

    ResponderExcluir
  8. Eu faço ginástica localizada há 5 anos, corrida e já fiz spinning, mas nunca pensei em fazer muay thay kkkkkkkkkkk
    até que seria divertido, eu iria descontar todo o meu estresse kkkkkk

    Olha, em relação ao leite, eu também não curto muito leite puro.
    Coloca uma colher de toddy light que não tem problema... eu sempre emagreci assim!
    Ou então, uma colher aveia ou uma de granola, aí fica a seu critério, fica uma delícia, rs.
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que deve ser bem divertido e desestressante. além de queimar muiiiitas calorias.

    ResponderExcluir
  10. conheço meninas que fazem e adoram .. eu pratiquei judo muito tempo .. sei que queima muito tb ... beijos sua linda

    ResponderExcluir
  11. Nunca fiz, mas sei que é muito bom ! Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Eu morro de vontade de fazer,porém meu treinador disse que ainda não. Preciso eliminar mais peso e fortalecer meu joelho. Então estou no caminho prar que em breve possa provar o gostinho da luta.
    bjs

    ResponderExcluir