quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Meus suplementos: Magnesium

Olá!
Como comentei na quinta passada, na próximas quintas irei comentar sobre todos os suplementes que estou tomando! O primeiro da lista é  o Magnesium que tomo todos os dias junto com o café da manhã! Esse é o que tomo!

Melhora no sono

Magnésio tem um efeito calmante no sistema nervoso, diminuindo a atividade simpática, o que melhorará o sono e diminuirá as vezes que você acorda durante a noite(2). Consequentemente, auxiliando na recuperação muscular e na estimulação dos hormônios que são liberados durante o sono.
Não é atoa que o magnésio é o nutriente predominante no suplemento ZMA (que tem como objetivo a melhora do sono e aumento dos hormônios anabólicos.

Aumento da síntese de proteína

A síntese de proteína, de forma resumida, é o processo onde o nosso corpo usa os aminoácidos e enzimas para criar massa muscular. E o uso de magnésio favorece este processo, pois auxilia no funcionamento das nossas enzimas. Consequentemente gerando maior ganho de massa muscular.

Melhora na sensibilidade da insulina

A ingestão correta de magnésio auxilia os receptores de insulina do corpo inteiro, em outras palavras, os seus músculos poderão absorver mais nutrientes e ainda evitar o acúmulo desnecessário de gordura.

Auxilio no funcionamento das glândulas adrenais

“Que coisa chata”. Algumas pessoas podem estar pensando que este benefício que o magnésio gera não tem nada a ver com os seus objetivos, outro engano comum. As glândulas adrenais são responsáveis por gerar respostas ao estresse (cortisol) e liberar hormônios que te fazem se sentir bem (ao tomar o seu pré-treino cheio de estimulantes por exemplo). Ter glândulas adrenais saudáveis, significa ter níveis controlados de estresse e maior efetividade nos efeitos dos estimulantes, até mesmo podendo diminuir a velocidade que você fica resistente a eles.

Outros benefícios do Magnésio

Os benefícios acima foram apenas os mais importantes que são gerados pelo uso de magnésio e que terão um impacto direto no seu resultado dentro da academia, contudo existem muitos outros benefícios, mas que serão apenas listados para não estender demais o artigo. Aqui vão eles:
§  Evitar acúmulo de gordura abdominal
§  Evitar constipação e doenças digestivas
§  Diminuir estresse
§  Previne osteoporose
§  Melhora na saúde cardíaca
§  Melhora nas funções cerebrais
§  Melhora depressão
 
.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES



Café da Manhã – 06h
- suco de abacaxi com couve, salsinha, banana verde, gengibre e linhaça
- 01 pão de forma integral light com geleia

Lanche da Manhã - 09h
-sementes de girassl
- colageno hidrolisado

Almoço - 12:30
Herbalife:
- shake de doce de leite com chocolate e cookies
 
Lanche da Tarde - 15:20
-01 pêra

Lanche Antes da Academia - 17:10
- vitamina de banana com whey e aveia

Jantar - 18:30
- alface e cenoura com frango desfiado e cottage com salsinha

Um comentário:

  1. tem a palavra mágica aí em meio de vários benefícios que gostei... "evita o acumulo de gordura abdominal", depois conta msm pra gente o que vc acha dele, bjs

    ResponderExcluir