quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Meus suplementos: Rhodiola

Olá!

Quinta feira é dia de postar sobre os suplementos que estou tomando... quinta passada comentei sobre o Magnesium que tomo toda manhã junto com o café da manhã...

Hoje é a vez do Rhodiola, que também tomo junto com o café da manhã!


Rhodiola rósea é considerada um adaptogenio. Isso significa que ele tem total estabilização, possuir função bimodal de ação, determinando efeito estimulante ou sedativo dependendo da necessidade do indivíduo diante de uma situação particular. O intento terapêutico de um adaptógeno é promover uma ótima resposta para ambos, o stress.

Estudos de Rhodiola rósea mostram que ele estimula neurotransmissor e aprimora seus efeitos sobre o cérebro. Isso inclui a capacidade para o cérebro para serotonina de processo que ajuda o organismo a adaptar-se destacar.

Um estudo foi realizado para testar os efeitos de Rhodiola rósea quando o stress é causado pelo intenso trabalho mental (como exames finais). Esses testes, concluiu que usar Rhodiola rósea melhorou a quantidade e qualidade do trabalho, aumentando mental clareza e reduzindo os efeitos da fadiga.
Os efeitos de Rhodiola rósea também foram testados em stress e ansiedade de fontes físicas e emocionais. Um relatório do Conselho americano de botânico afirma que usuários verificaram uma melhora no humor, nos níveis de energia, e clareza mental. Eles também fizeram um relatório sobre um estudo que indicouRhodiola Rósea poderia aumentar a tolerância de stress e, ao mesmo tempo protegendo o cérebro e coração da física afeta de stress.

A Rhodiola deve ser tomada pela manhã porque, para alguns usuários, ela pode interferir no sono. Para outros, a ingestão desse extrato à tarde pode não causar qualquer interferência nos padrões do sono. Se o usuário ficar excessivamente ativo, nervoso ou agitado, uma quantidade menor do extrato deve ser dispensada, seguida de graduais incrementos.
A Rhodiola é contra-indicada nos estados de excitação.
 
Benefícios Rhodiola Saúde
  • É usado para reduzir o stress e também neutralizar com os seus efeitos em seres humanos. Rhodiola rosea também reduz a ansiedade e ajuda as pessoas a lidar com situações estressantes com sucesso.
  • Ele ajuda na recuperação mais rápida do músculo após o exercício. Também aumenta os níveis de força e energia nas pessoas. Ele também aumentar a capacidade das pessoas para o exercício físico extenuante e esportes.
  • Ele tem um efeito positivo sobre o cérebro e contribui para aumentar a memória atenção de alimentação, eo estado de alerta.
  • Ela ajuda no tratamento de vários distúrbios neurológicos como depressão, ansiedade, etc oscilações fadiga mental e humor são também acreditava ser tratado com a ajuda desta erva.
  • Esta erva também é muito benéfico no tratamento de distúrbios do sono, fadiga, perda de apetite e irritabilidade.
  • Acredita-se para tratar a ejaculação precoce e também ajuda na melhoria das funções sexuais. Ele também trata a disfunção sexual e doenças relacionadas com a menopausa.
  • Ela ajuda no tratamento de diferentes cardíacos ou problemas de saúde relacionados coração. Ela ajuda no tratamento da hipertensão e estresse induzido por doenças cardíacas. Também ajuda na regulação batimentos cardíacos e evita arritmia.
  • Ele ajuda na reforçar o sistema imunitário que, consequentemente, ajuda na prevenção de várias doenças. Esta erva também é muito eficaz na manutenção da temperatura e da homeostase ou equilíbrio metabólico no corpo.
Entre outros benefícios Rosea, é também utilizado no tratamento de doenças e distúrbios seguintes:
  • Amenorréia
  • Câncer
  • Resfriados e gripes
  • Doenças respiratórias
  • Insônia
  • Hipertensão
  • Diabetes
  • Irritabilidade
  • Esquizofrenia 
     
     
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    REFEIÇÕES



    Café da Manhã – 06h
    - suco de abacaxi com couve, salsinha, banana verde, gengibre e linhaça

    Lanche da Manhã - 09h
    -sementes de abobora
    - colageno hidrolisado

    Almoço - 12h
    Herbalife:
    - shake de doce de leite com morango e cookies
     
    Lanche Antes da Academia - 15h
    - vitamina de banana com whey e aveia
    Jantar - 18:10
    - alface e tomate com soja temperada

    Ceia - 20:10
    - 01 mini tapioca com soja temperada e alface


2 comentários:

  1. a minha única suplementação são as vitaminas que tomo....
    e vamos adiante
    beijos

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  2. estou tomando vitaminas que a nutri passou ... bjus

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