quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dica de meta para ano novo!

Olá!
Quarta é dia de post do blog do OSP!  A matéria de hoje é sobre uma dica de meta para o ano novo!!! Vale a pena ler!

Compre uma roupa branca de festa, ainda esta semana. Uma roupa branca que você gostaria de usar no ano novo se estivesse com o corpo desejado, dentro de uma meta humanamente possível (um ou no máximo dois manequins a menos que o seu). Compre sem que ele sirva em você e mantenha-o ao seu alcance. Experimente-o uma vez por semana, ao acordar. Ele pode te ajudar a chegar em 2013 com o corpo que você quer.

Não adianta entupir o aluno de regras para perder peso ou propagar aquelas dietas ou receitas milagrosas. Não existe chá que derrete gordura, não existe aparelho que com cinco minutos por dia você defina seu abdômen. A receita universal para perder peso é restringir ao máximo o consumo degordura, fritura, açúcar e sódio e se exercitar pelo menos quatro vezes na semana em atividades que demandem um grande esforço, complementado pela ingestão de muita água e muitas horas de sono.

Dentro desta receita universal, as variações quem vai determinar é você. Se funciona melhor treinando de manhã, de tarde, ao ar livre, na academia… isso você tem que descobrir observando seu corpo. E tendo uma roupa que materializa o seu objetivo, tudo fica mais fácil. Nem sempre percebemos nosso progresso, nada como uma roupa para nos dizer se estamos no caminho certo ou não. A roupa não mente, se ela vestir cada vez melhor no seu corpo, você está no caminho certo. Para as mulheres então, é ótimo. Mulher tem uma satisfação enorme em usar uma roupa nova, vai ser um tremendo motivador!

Talvez na primeira semana a roupa não caiba. Não faz mal. Na segunda semana ela tem que estar um pouco mais folgada ou ao menos “quase caber”. Depois de quatro semanas de alimentação regrada e atividade física regular a roupa tem que caber, ainda que não vista da forma ideal. E no dia 31 de dezembro, ela tem que vestir como uma luva. Com esforço é possível. Acredite, quando você lembrar do que gastou comprando a roupa e quando você mentalizar quão mal vai se sentir se não puder usá-la, você vai se empenhar mais.

Quando tempos um objetivo a longo prazo frequentemente nos permitimos deslizes, nos enganamos, aumentamos o prazo. Mas quando temos uma meta concreta que, se não cumprida gera um prejuízo financeiro ou até mesmo emocional, o empenho é maior. Ninguém quer chegar no ano novo com sensação de fracasso, com uma roupa nova que não pode ser usada guardada no armário. Isso é um motivador que pode fazer a diferença.

A roupa vai ser o seu medidor. Ela vai te dizer semana a semana se você está no caminho certo. Não tem erro: se queimar mais do que consumir a pessoa perde peso. Não existe isso de “eu não como nada e engordo”. O corpo não fabrica gordura do nada, ela entra pela sua boca. Faça estes dois meses de alimentação regrada e exercícios intensos e constate. Não tenha medo de não conseguir, se você fizer tudo certo, você chega lá.

Se quiser, deixe a roupa pendurada em um lugar visível na sua casa, para te lembrar nos momentos de fraqueza que você tem uma meta concreta a cumprir: aquela roupa está ali te esperando para ser usada dentro de dois meses. Você pagou por ela e você se dispôs a fazer um esforço para poder usá-la. A consciência vai pesar na hora em que você olhar a roupa e vai ser mais fácil resistir às tentações. Boa sorte!



.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES


Café da Manhã – 06h
- suco de abacaxi com salsinha, hortelã, gengibre e chia

Lanche da Manhã – 09h
- 01 mexerica
- colágeno hidrolisado

Almoço – 11:40
- salada de alface, tomate, cenoura,  couve flor, chuchu, pepino e repolho
- frutos do mar
- salmão grelhado com alcaparras

Lanche da Tarde – 17:40
- 01 iogurte Fit com farelo de 03 cereais Nutry

8 comentários:

  1. Esse ano vou comprar um vestido bem lindo para o fim do ano. Nao vejo a hora... Ai vou abusar... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu não comprei vestido, mas já comprei roupas com manequis menores. Que ficarão melhores em mim quando eu tiver 6kg a menos (na verdade é mais), mas agora não tem nem condição de vestir.
    Em vez de comprar o vestido, vou colocar esses blusas em mim todo dia pra me motivar :)
    Ah, você também fará isso? Digo, comprará o vestido.
    Porque você consome colágeno hidrolisado?

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica...bora lá achar uma roupa tudona pra vestir no final do ano e me motivar a queimar as graxas!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amooo me desafiar com roupas pois sinto mais vontade de fazer tudo certo pra conseguir vestir, vou fazer isso precisando de novos objetivos rs. Beijos e vamos firme

    ResponderExcluir
  5. Olá td bem? Comecei um blog sobre minha dieta tbm essa semana, queria te convidar para me dar uma forcinha lá! Já estou te seguindo.. a propósito, adorei a ideia da roupa! Estou com um projeto quase igual mas é por uma viagem que voufazer e morro de medo de sair nas fotos com cara de bolacha, por isso todo dia rio na frente do espelho pra saber como andar minha evolução.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk é até engraçado mas é a verdade =/

    Beijos, te espero lá :)

    www.missaobiquini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Por coincidência meu último post sobre calças que eu gostava muito e deixei de usá-las quando engordei,tirei uma foto do antes e peguei firme na af e ra e postei o antes e depois, portanto pra mim essa dica da roupa deu muito certo acho que vou me desafiar novamente para perder os 6kg que desejo.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. oie, eu ja comprei... acho que vou entrar nesse projeto! bjus

    ResponderExcluir