sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Dia Oficial de Pesar - 60,5kgs

Olá!
De segunda pra hoje perdi 1,1kgs e no saldo da semana completa (sexta passada para hoje) acabei engordando 100g... não gostei do resultado porque fiz uma semana teoricamente certinha e com 03 dias de academia! Então vou pensar que ganhei massa magra... melhor assim! rs
E mais um fim de semana chegou... mais testes de resistência!
Sábado tenho uma festa de aniversário de uma tia minha que vai começar as 13h.. vou beber e comer porcarias (claro que tentando controlar ao máximo)
Domingo, não tenho nada programado, então vou tentar compensar o sábado...

Segunda conto como me saí...

.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES
 
 
Café da Manhã – 06:40
- suco de abacaxi com hortelã e gengibre
Lanche da Manhã – 10:15
- sementes de abobora
Almoço – 12h
- salada de alface, tomate, brocolis,  couve flor, beterraba, pepino, champignon, palmito e kani ao molho de mostarda e mel
- peixe grelhado
- 01 picolé de chocolate 0% açúcar e gordura
Lanche da Tarde – 15:15
- 01 brigadeiro
18:50
- Bel Vita Maçã e Canela

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Escolhendo seus sucos!

Olá!

Quarta é dia de post do blog do OSP!  A matéria de hoje é sobre a escolha dos sucos!! Vale a pena conferir!



ESCOLHENDO SEUS SUCOS



Todo mundo sabe que o suco ideal é aquele extraído diretamente da fruta e ingerido imediatamente após o preparo, pois boa parte das vitaminas se perdem, em alguns casos (papo técnico: vitamina C) poucos minutos depois do preparo do suco. Infelizmente as obrigações do dia a dia não nos permitem espremer uma fruta a cada vez em que desejamos tomar umsuco. Então, qual seria a melhor solução?

Primeira coisa é verificar o valor nutricional do suco, seja ele de caixinha, de garrafa, de saquinho ou qualquer outra embalagem. Atenção redobrada para os valores de açúcar e sódio e para a quantidade tomada como referência: muitas vezes a quantidade se refere a apenas uma colher dosuco e não à garrafa toda. Geralmente esses sucos prontos tem uma quantidade muito grande de açúcar e/ou sódio e pouca ou quase nenhuma vitamina.

No geral, o menos pior é o suco preparado com a polpa da fruta congelada, vendida nos supermercados. Esta polpa nada mais é do que a fruta concentrada e congelada. Apesar do congelamento, ainda conserva alguns dos nutrientes e não costumam ter corantes e outras substâncias nocivas. Se a polpa não for uma opção viável para sua rotina ou para sua realidade, os sucos concentrados de garrafa costumam ser a segunda melhor opção, pois não vem adoçados, deixando a seu critério a quantidade de açúcar.

Se tudo mais der errado, os sucos de caixinha podem ser usados com moderação, tomando sempre o cuidado de observar os valores nutricionais. Aviso a quem tem filhos: suco de caixinha não é saudável e não deve ser consumido regularmente, por mais prático que seja. Optando pelo suco de caixinha, observe o tipo no qual ele se classifica. Ele pode ser “natural” (com maior quantidade da fruta), “néctar” (com quantidade menor) e “refresco” (quase nada de fruta e muito de corantes, aromatizantes, conservantes, adoçantes e outros “antes” que não queremos em nosso corpo).

Os sucos em pó então, são piores ainda, tem que ser a exceção, pois estão abarrotados de açúcar e/ou químicos nada  saudáveis, alguns deles tem cores que nem sequer existem na mãe natureza. Se possível, eu recomendo que quem está fazendo dieta nem chegue perto deles. Novamente, para quem tem filhos, olho vivo na cafeína, que alguns sucos contem. Não é indicado o consumo diário de cafeína em altas doses por crianças.

Um aviso importante: cuidado com as  bebidas à base de soja. Muitas são vendidas como algo saudável, mas seus valores nutricionais mostram excesso de açúcar e uma quantidade praticamente insignificante de soja. Esqueçam os benefícios anunciados pelo fabricante no produto, pois muitas vezes eles são falsos. Verifiquem sempre o conteúdo nutricional no verso da embalagem. Outra armadilha: água de côco em caixinha não gera os benefícios atribuídos à água de côco extraída diretamente do côco e ingerida de imediato e ainda pode vir com uma generosa quantidade de conservantes de brinde.

Vale lembrar que uma pessoa saudável deve ingerir entre quarto a cinco porções de frutas por dia e sucos artificiais não preenchem essa cota. Além disso todos aqueles benefícios estéticos que você lê sobre alguns sucos só serão alcançados se você tomar o suco natural, de preferência assim que preparado. Mesmo que represente um esforço um pouco maior, umsuco extraído diretamente da fruta, na hora, é muito mais saudável e provavelmente mais barato também. Vale o esforço.

E se você estiver na dúvida entre qualquer tipo de suco e refrigerante, não pense duas vezes: o pior dos sucos ainda é melhor que o menos pior dos refrigerantes.



.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES


Café da Manhã – 06h
- suco de abacaxi com salsinha, couve, hortelã e gengibre

Lanche da Manhã – 09h
- sementes de abobora

Almoço – 13h
- salada de alface, cenoura, brocolis,  couve refogada, vagem com ovo
- arroz integral e feijão
- churrasco de coraçãozinho e peito de frango
- 01 casquinha mista

Lanche Antes da Academia – 17:30
- 01 banana

Jantar - 19:45
- frango desfiado com hortelã

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Nova Academia

Olá!

Semana passada comecei na minha nova academia! Já estou com a Ficha A e B Achei relativamente fáceis em relação as outras que já tive na outra academia, o que cansa é que no meio de cada super série, tenho que fazer 5 minutos de Eliptico, totalizando 20 minutos no final de cada ficha... a duração da ficha é de mais ou menos 1h e quando termino estou super suada!

Semana passada  fiz uma aula experimental de Yoga que tenho direito de fazer nessa academia! Nunca tinha feito e gostei! Achei bem relaxante! Essas aulas são nas segundas e quartas as 20:30 e vou tentar fazer!!

Hoje fiz aula experimental de Funcional e adorei! Não sabia como era o esquema e foi um circuito de meia hora que deu pra queimar muitas calorias!

As outras aulas coletivas ainda não decidi quais vou fazer, mas pretendo fazer uma experimental de todas que tenho direito para depois escolher quais vai dar pra fazer!

 
.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES
 
 
Café da Manhã – 06h
- suco de abacaxi com salsinha, couve e hortelã
Lanche da Manhã – 09h
- 01 mexerica
Almoço – 12h
- salada de alface, tomate, brocolis,  couve flor, beterraba e champignon
- feijão
- salada de bacalhau
- frango grelhado
Lanche da Tarde – 14:50
- 01 maçã
Lanche Antes da Academia – 16:40
- 01 banana
Jantar -19:50
- wrap integral com frango desfiado e hortelã
- 02 quadrados de Lindt Chili


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Resumo FDS - Chá de Panela

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Dia Oficial de Pesar - 60,4kgs

Olá!

De segunda pra hoje perdi 2kgs e no saldo da semana completa (sexta passada para hoje) fiquei na mesma... nem perdi nem ganhei...
Não estou achando tão ruim assim pois como disse ontem, estou em plena semana de TPM e estou inchada... só de ter conseguido perder os 2kgs que ganhei no último fim de semana já ta de bom tamanho...


Agora chegou mais um fim de semana... e pior que este promete... hoje é niver de 05 anos de namoro e eu e Marcos devemos ir num rodízio de japa a noite...
Amanhã tem chá de panela de uma amiga e domingo por enquanto não tem nada... então, vou tentar compensar no domingo...mas vamos ver, né?!

Segunda conto pra vocês!
 
.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES


Café da Manhã – 06h
- suco de abacaxi com melancia, couve, hortelã e gengibre

Lanche da Manhã – 09h
- 01 mexerica

Almoço – 12h
- salada de alface, brocolis,  couve flor, beterraba, cenoura amarela e milhinho
- peixe assado
- 01 brownie sabor cappuccino sem glúten e sem lactose

Lanche da Tarde – 15:10
- 01 mexerica
17:40
- 01 barrinha cereal
 

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

bluebox Julho e Agosto 2014

Olá!

o post de hoje é para falar sobre as edições de Julho e Agosto que recebi da bluebox!

julho 2014










Na bluebox de Julho veio os produtos na foto acima! Ainda não experimentei a panqueca, o chá verde + coco, o achocolatado zero e a farinha de chia..o resto já comi e adorei!


agosto 2014

Na bluebox de agosto, que foi especial da blogueira Dani do blog "Queria ser a Betty Boop", veio os produtos acima! ainda não comi nada... mas sei que é tudo gostoso!!!

Mudando de assunto, amanhã é dia oficial de pesagem e tô meio com medo pois estou em plena semana de TPM, então o inchaço pode atrapalhar...mas vamos ver...



.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES
 
 
Café da Manhã – 06h
- suco de abacaxi com couve, hortelã, gengibre e chá de hibisco
Lanche da Manhã – 09h
- 01 banana
Almoço – 12h
Herbalife:
- 02 chás 
- shake de morango com doce de leite e cookies
Lanche da Tarde – 14:50
- 01 mexerica
17:30
- 01 Activia zero com farelos 03 cereais Nutry
Jantar -20h
- maçãs desidratadas
- Eqlibri cracker

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Perigo do FAST FOOD!

Olá!
Quarta é dia de post do blog do OSP!  A matéria de hoje é sobre o perigo do Fast Food! Vale a pena ler




FAST FOOD: PERIGO FÍSICO E MENTAL

 


Se você pensava que o pior efeito de uma dieta rica em fast food era o aumento de peso, pense novamente. Existem consequências ainda mais nocivas.

Antes de mais nada, vamos definir o que é fast food. Fast food não se limita apenas a lanchonetes como Mc Donalds. Fast food é qualquer comida industrializada, que não seja preparada com ingredientes frescos, ainda que o preparo se dê dentro da sua casa. Então, uma lasanha congelada, um pacote de biscoitos ou uma caixa de sucrilhos também podem ser considerados fast food.

Dito isto, estudos realizados por diversas universidade de Londres chegaram à mesma conclusão: fast food faz mal não apenas para o corpo, como também para a mente, reduzindo a inteligência do seus consumidores. Comprovou-se, por exemplo, que crianças que comem muito fast food tem uma redução considerável de pontos de QI quando comparadas a crianças que foram alimentadas utilizando ingredientes frescos.

Por mais que os pais tentem escolher entre os “menos piores” no quesito fast food, uma criança alimentada com este tipo de comida provavelmente sofrerá com a carência de diversos nutrientes fundamentais, que são destruídos no processo de industrialização do alimento. A consequência é essa, um cérebro que não funciona tão bem como poderia, resultando em um QI mais baixo.

Um nutricionista saberá indicar uma alimentação adequada, coisas nem sempre muito fáceis de colocar em prática, como por exemplo a ingestão de porções diárias de frutas frescas ou a ingestão ao menos duas porções de peixes frescos por semana. Pois é, ter filhos nunca foi uma tarefa fácil.Fast food tem que ser reservada para ocasiões especiais, como por exemplo um dia na semana. Pais devem encontrar tempo para oferecer alimentos frescos para seus filhos durante a semana toda. Hora de tirar um tempo para saber o que seu filho anda lanchando todos os dias.

Então, dando ao seu filho fast food, alimentos prontos industrializados, sejam eles um Big Mac ou um pacote de biscoito recheado, você está não apenas majorando suas chances de desenvolver diversas doenças (muitas delas letais) como ainda reduzindo o desenvolvimento da sua potencial inteligência. Criança que come fast food será necessariamente burra? Não, mas provavelmente será menos inteligente do que poderia ter sido se fosse alimentada prioritariamente com alimentos frescos.

E por falar em inteligência, não custa lembrar que um estudo realizado no Canadá constatou que a prática regular de atividade física implica e mais sangue oxigenado levado ao cérebro, o que se traduz em um aumento da capacidade cognitiva (raciocínio + memória + atenção + imaginação), ou seja, quanto mais exercício você praticar, melhor funcionará seu cérebro e mais “inteligente” (no sentido de mais capaz) você será mentalmente.

Invista no seu filho. Crie-o fornecendo alimentos frescos e estimulando a prática de atividade física. O prejuízo de um desenvolvimento cerebral medíocre não pode ser revertido depois de adulto. Ele não sabe o que é melhor para ele, você sim. Mesmo que a princípio não sejam as mais agradáveis das refeições, um dia ele vai te agradecer.


.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES
 
 
Café da Manhã – 06h
- suco de abacaxi com couve e hortelã
 
Lanche da Manhã – 09h
- melancia
 
Almoço – 11:40
- salada de alface, tomate, brocolis, beterraba, cenoura amarela e kani
- feijão vermelho
- peixe a role
-  frango grelhado
- 01 copinho de gelatina de morango
 
Lanche da Tarde – 15h
- 01 mexerica
 
Lanche Antes da Academia – 17:20
- 01 banana
 
Jantar -20h
- sopa de legumes com gengibre

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Resumo FDS Prolongado

Olá!
 
Neste final de semana prolongado engordei nada menos do que 2kgs... que raiva! Eu não tô conseguindo me controlar nos finais de semana!!!!! Sempre no inicio do dia, até tento, mas vai passando o dia e a gorda que mora na minha cabeça, vem com força total e começo a comer que nem doida um monte de coisas engordativas... ta difícil... desse jeito, não vou chegar na minha meta de 55kgs nunca mais!!!!
 
Mas, agora não adianta chorar e reclamar... o jeito é correr atrás do prejuízo para tentar chegar sexta com saldo positivo....
 
Vamos ao resumo do final de semana prolongado e engordativo!

(((não estou conseguindo baixar as fotos que tirei do cel... assim que conseguir, atualizo o post  com as fotos)))
 
SEXTA
 
Foi feriado em BH e meu café da manhã foi uma crepioca com cottage, chá verde e uma porção de mamão!
 
 
Teve almoço de niver do meu sogro e lá eu comi 02 pratos! O primeiro de salada de alface e tomate, farofa, salada de maionese e pernil... o segundo foi tudo menos o pernil...
 
 
Lá pelas 18h comi uns 05 pães de queijo que minha sogra faz...
 
 
E meu jantar foi salda de alface e tomate, salada de maionese e um wrap de sardinha.
 
 
SÁBADO
 
Café da manhã foram ovos mexidos com chá verde
 
 
Almoço um macarrão instantâneo orgânico com tempero de funghi que veio em uma das bluebox! A sobremesa também foi da bluebox!
 
 
Até então, tava conseguindo me controlar na medida do possível, aí a gorda que habita em mim entrou em ação!!!! E enquanto eu assistia seriado, comi uma barra inteira de Lindt 70% cacau.... Depois comi um pacote inteiro de Leve Crock, depois um chocolate MilkyWay e antes de voltar pra casa do Marcos ainda comi mousse de limão... Esse tanto de besteira durante a tarde toda....
 
 
O jantar na casa do Marcos foi torta de sardinha com massa de moranga (comi uns 04 pedaços) e depois ainda comi um pratinho de strogonoff de frango com arroz e batata palha....
 
 
 
DOMINGO
 
Café da manhã foi um wrap integral com ovos mexidos e um pouquinho de ketchup.
 
 
O lanche da manhã foi melancia! (comi umas 03 fatias)
Depois, fiz uma caminhada ecológica com o Marcos e a prima dele... andamos por quase 2h e foi ótimo pois foi a atividade física do fim de semana... 
 
 
Voltamos pra casa e almocei 02 pratos de strogonoff com arroz e batata palha
 
 
Durante a tarde fomos assistir filme e eu comi meia barra da chocolate 70% cacau e tomei um monte de sorvete de pavê! Tanto que a noite nem consegui comer mais nada....



 

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Dia Oficial de Pesar - 60,4kgs

Olá!

De segunda pra hoje perdi 2,3kgs e no saldo da semana completa (sexta passada para hoje) foram 600g perdidas! Achei ótimo pois tinha muito tempo que não chegava na casa dos 60!!! 

Acho que essa semana que comecei a academia, já deu pra ajudar, juntando com a alimentação que fiz o melhor possível durante a semana!!!

Hoje é feriado aqui em BH e vai ter almoço de aniversário do meu sogro, ou seja, o fim de semana está começando antes da hora e as tentações também... mas neste fim de semana, vou forçar mais pra conseguir controlar...  

Segunda conto o resumo do fim de semana prolongado!!!!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Você pesa todos os dias?

Olá!

O post de hoje é matéria que achei interessante, do site da Gabriela Pugliese, conhecem? Ela dá altas dicas do mundio fitness! Sigo no instagram e acompanho o site também!
 

Você é maníaca(o) com a balança? Você tem uma na sua casa e sobe nela todos os dias (e as vezes até mais)?
Saiba que isso pode acabar te prejudicando e fazendo com que desista da dieta…

Você é daquelas pessoas que não pode ver uma balança que já quer subir para ver se engordou ou emagreceu? Se ganhou peso demais nas férias ou se a dieta está funcionando? A balança é um bom parâmetro sim para verificar isso! Mas, de longe, pode não ser o melhor… e ainda, as variações são tão grandes que talvez te façam desistir de seguir o seu programa alimentar.
Primeiro, saiba que há uma grande variação entre os equipamentos. Pode chegar a ser mais de 500 gramas de um para o outro. Então, cuidado para não comparar uma com outra.
Segundo, a diferença durante um mesmo dia pode ser enorme. Até 2%. Ou seja, quem “pesa” (pelos físicos, falar pesar é errado… teria que ser a quantidade de massa que temos) 60 kg, pode ter uma variação natural de 1,2 kg para cima ou para baixo durante o dia. Isso acontece por diversos motivos: visitas ao banheiro, ingestão de água e comida, inchaços, mudança de hormônios ao longo do dia, temperatura ambiente, etc.
Então, para quem pesa todos os dias, tome cuidado… talvez você esteja emagrecendo mesmo que a balança não mostre isso. Pois 300, 400, 500 gramas pode ser uma variação natural do peso. Se verificar essas pequenas oscilações, não se desespere. É muito comum escutar: “essa semana eu fiz tudo certinho na minha alimentação e meu peso não caiu nem um grama; pelo contrário… subiu um pouco”. Aí vem o desespero. “Essa dieta deve estar errada ou eu tenho algum problema”. Assim, vem o abandono dos planos de entrar em forma. Cuidado com isso!
Os melhores parâmetros para avaliar nosso emagrecimento são roupas sem elástico, “toques e beliscões” que nós mesmos nos damos, a mãe (pai, marido, filho…) falando conosco, espelho e uma boa avaliação física na academia. Se for só pelos números da balança você pode desistir…
Uma coisa que acontece com a maioria: após um treino “pesado” que te deixe com dor muscular faz aumentar o peso no dia seguinte. Não é uma regra, mas acontece muitas vezes na prática.
Outro fato muito comum é começar a malhar e o peso não cair com tanta velocidade, ou até mesmo subir. “Minhas roupas estão mais folgadas, mas meu peso não cai…”. Isso ocorre por alguns motivos. Entres eles, aumento do volume de sangue, do glicogênio muscular, e “inchaço muscular” após uma sessão de treino.
Uma dica é, vista alguma roupa mais apertada uma vez por semana. Verifique se está vestindo cada vez melhor. E pese somente às sextas e segundas-feiras para ver se o fim se semana está te prejudicando a atingir seus objetivos (isso é a pedra no caminho de grande parte dos que tentam emagrecer).
Além disso, não busque resultados rápidos na balança. Você pode estar perdendo tecido muscular e diminuindo seu metabolismo. Tenha calma e não planeje metas somente através de números do peso.
Regimes muito rigorosos, com grandes restrições de carboidratos e/ou proteína e/ou gordura podem fazer com que você perca peso rápido! 1, 2 ou até 3 quilos em uma semana. Mas, isso é insustentável, e pode reduzir bastante seu metabolismo, além de tornar mais difícil sua próxima tentativa de emagrecer.
 
.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES
 
 
Café da Manhã – 06h
- suco de abacaxi com salsinha, gelo de couve, biomassa de banana verde e chia
 
Lanche da Manhã – 09h
- semente de abobora
 
Almoço – 11:40
- salada de alface, tomate, brocolis,  couve flor, beterraba, broto de feijão e abobrinha refogada
- feijão
- bacalhau assado com alcaparras
 
Lanche da Tarde – 14:50
- 01 mexerica
 
Lanche Antes da Academia – 17:20
- 01 banana
 
Jantar - 19:30
- crepioca recheada com patê de sardinha e alface



terça-feira, 12 de agosto de 2014

American Horror Story

Olá!

Ontem comecei a assistir o seriado “American Horror Story” e não sabia que era terror de dar medo! Achei que era um terror mais tosco, de zuação...  Pior é que o horário que dá pra assistir é a noite, antes de dormir... e o medo de ter pesadelos? Hahaha

Mas mesmo assim, tô gostando e vou continuar assistindo...

E vocês?  Assistem ou já assistiram?! 

.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES


Café da Manhã – 06h
- suco de abacaxi com suco de uva integral e linhaça

Lanche da Manhã – 09h
- 01 polenguinho
- sementes de abobora

Almoço – 11:50
- salada de alface, brocolis,  pepino, beterraba, mostarda refogada
- batata assada
- purê de morango
- bacalhau assado


Lanche da Tarde – 14:50
- 01 mexerica

Lanche Antes da Academia - 17:30
- 01 banana

Jantar - 19:30
- crepioca recheada de alface e atum

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Resumo FDS - Niver e Dia dos Pais

Olá!
 
Acabou que neste fim de semana engordei 1,5kgs... foda... Mas, fiz por onde... comi e bebi bem mais do que devia...

Agora é correr mais uma vez atrás do prejuízo pra chegar sexta com saldo positivo! Tá ficando chato isso já... toda semana eu começar tendo que correr atrás... mas a culpa é só minha pq não tô conseguindo me controlar nos finais de semana... vamos ver se no próximo eu consigo... agora é hora de focar na semana... pelo menos hoje começo a academia!
 
Bom... sem mais delongas, vamos para o resumo do final de semana!
 
SÁBADO
 
Minha primeira refeição foi depois das 14h, pois na sexta teve festa na casa de um amigo... a festa durou até 05h da madrugada... lá eu bebi vodka com chá e comi amendoins e batatas fritas sem óleo...
Comi frango desfiado com purê de batata doce e de sobremesa pavê de brigadeiro


Lá pelas 18h comi um pacotinho de Belvita Mel e Cacau e um de Cookies


 
AS 20h fui para o niver de 03 anos do filho do amigo do Marcos... lá eu fiquei só na água, mas comi 02 mini hot dogs, alguns salgadadinhos (empadas, kibes e pães de queijo) e no final comi uma fatia da torta de aniversário!
 
 
 
DOMINGO
 
O café da manhã foi com meu avô pra comemorar o dia dos pais (minha mãe fez uma cesta de café da manhã pra ele).. Comi 02 pacotinhos de cookies
 


As 13h teve almoço de dia dos pais na casa do meu tio... lá eu bebi espumante e comi pães de queijo com pernil, queijos e pães sírios com patê de frango (não tirei foto) De almoço comi strogonoff de frango com arroz e batata palha e também uma massa de espinafre com tomate seco. A sobremesa foi mousse de limão (comi um pouquinho),  canudinhos de doce de leite (devo ter comido uns 04) e brigadeiros (devo ter comido uns 06)... saí de lá umas 18h e estava tão cansada que deitei e dormi.



.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES
 
 
Café da Manhã – 06:20
- iogurte grego com ganache
 
Lanche da Manhã – 09h
- 01 banana
 
Almoço – 12h
- salada de alface, tomate, brocolis,  cenoura, palmito, milho e ervilha
- frango grelhado
 
Lanche da Tarde – 15:10
- 01 mexerica
 
Jantar -19:40
- wrap integral com alface e pate de atum com cottage

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Dia Oficial de Pesar - 61kgs

Olá!
 
De segunda pra hoje perdi 1,9kgs e no saldo da semana completa (sexta passada para hoje) foram 300g perdidos... pouco, mas melhor que nada...
 
Agora é tentar me controlar ao máximo durante esse final de semana para não chegar segunda tendo que correr atrás de prejuízo como está acontecendo essas últimas semanas...

Hoje a noite tenho uma festa na casa de um amigo e devo beber...
 
Amanhã pretendo andar de bicicleta de manhã e a tarde quero fazer as unhas e descansar... até então não tenho plano para a noite...
 
Domingo vai ter um almoço na casa do meu tio para comemorar o dia dos pais... e é isso...
 
minha meta é chegar segunda pesando o mesmo tanto de hoje... se conseguir, ficarei no lucro!!! Vamos ver... segunda conto pra vocês!

.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES
 
 
Café da Manhã – 06h
- suco de abacaxi com hortelã
 
Lanche da Manhã – 09:40
- 01 pão de sal light com cream cheese, presunto e queijo
- 05 mini pães de queijo
- 02 fatias pequenas de bolo de limão
 
Almoço – 13:20
- japa (24 peças – 05 sushis, 19 makis)
 
 
Lanche da Tarde – 16h
- 01 fatia pequena de bolo de limão
 
Jantar -19:15
- purê de batata doce
- frango desfiado 
- hortelã
- pavê de brigadeiro

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Avaliação Física

Olá!
 
Hoje fiz minha avaliação física na nova academia!
Confesso que não gostei dos resultados... mas não teria como esperar por algo melhor... o pior foi o percentual de gordura que está muito alto!!! 

Abaixo segue os resultados (só clicar na figura que aumenta)




Também já marquei minha ficha para segunda as 18h! Pretendo fazer outra avaliação em dezembro e espero ter resultados melhores! Vou fazer por onde!!!!!


.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES


Café da Manhã – 06h
- suco de abacaxi com hortelã, biomassa de banana verde e chia

Lanche da Manhã – 09h
- 01 banana
- colágeno hidrolisado

Almoço – 12h
Herbalife:
- 02 chás 
- shake de frutas com cookies

Lanche da Tarde – 15h
- 01 maçã
17:20
- 01 banana

Jantar -19h
- salada de alface e cenoura
- purê de batata doce
- frango desfiado




quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Alongando certo!

lá!

Quarta é dia de post do blog do OSP!  A matéria de hoje é sobre a maneira correta para se alongar... vale a pena conferir!

ALONGAMENTO: ALONGANDO CERTO


Já vimos aqui diversas controvérsias sobre alongamento relacionadas à melhor hora do dia para alongar, mas não falamos sobre o alongamento em si. Será que você está se alongando da forma correta?

Um erro muito comum que observo nos alunos que fazem aula de alongamento é focar o esforço nos braços. A força é feita para que o braço toque no pé, para que o braço toque no chão, etc. Isso é errado, o braço só tem que fazer o esforço quando o próprio braço estiver sendo alongado.

Por exemplo, quando o aluno está sentado no chão com as pernas esticadas e lhe é solicitado que tente encostar a mão no seu pé, não adianta esticar o braço o máximo possível, este exercício é para alongar a parte posterior (traseira) da sua coxa, logo, para que tenha o máximo de eficiência, o foco do movimento deve ser encostar o tronco na coxa. Não adianta manter o tronco distante e braço super esticado.

Esqueça o braço quando o braço não estiver sendo alongado, pode até deixá-lo relaxado, apenas estique se isso auxiliar no movimento principal, mas nunca deixe que tire o foco da musculatura principal. Procure direcionar os movimentos com seu tronco e seu quadril. Outro exemplo comum: quando o aluno alonga sentado de pernas abertas e o professor pede que ele se incline para frente, não adianta esticar o braço. O correto é fazer força com o quadril para baixo e tentar encostar o peito no chão, pouco importa a posição do braço.

Observe seu corpo, sinta qual parte do corpo é alongada por cada movimento proposto pelo professor e foque nessa musculatura específica na hora de realizar o exercício. Vejo muita gente que passa uma hora de aula fazendo força apenas com os braços. Esqueça os braços. Procure achar o movimento ou posição que mais alongue a musculatura que está sentindo repuxar naquele exercício específico.

Se quiser, peça para o professor especificar qual parte da musculatura está sendo trabalhada em casa exercício. Talvez seu professor até faça isso e baste apenas prestar atenção ao que ele diz. Foque todo seu esforço naquela musculatura. Preste atenção ao movimento e à reação do seu corpo. Faça um alongamento consciente.

Observe sua postura, sempre: a menos que seja solicitado o contrário, abdômen contraído, coluna reta, pescoço acompanhando a linha da coluna. Os exercícios ficarão mais difíceis se você mantiver esta postura, mas também serão mais eficazes e você estará prevenindo uma série de possíveis problemas.

E se estiver muito difícil, recue um pouquinho, respira fundo e quando soltar o ar procure alongar ainda mais o movimento. Com essa manobra de respirar fundo e soltar o ar você pode acabar ganhando alguns centímetros a mais de alongamento!

Alongar com foco apenas no braço, pensando apenas em encostar a mão em tal lugar, além de não ser muito produtivo pode sobrecarregar essa musculatura e gerar uma série de consequências negativas. Policie-se para trabalhar a musculatura correta e não exceder seus limites.


.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES
 
 
Café da Manhã – 06h
- suco de abacaxi com gengibre, hortelã e chia
 
Lanche da Manhã – 09h
- 01 mexerica
- colágeno hidrolisado
 
Almoço – 11:40
- salada de alface, tomate, brocolis,  couve flor, beterraba, pepino e cenoura amarela
- feijão
- frango grelhado
 
Lanche da Tarde – 17:30
- 01 banana
 
Jantar -19h
- salada de alface, tomate e cenoura
- purê de batata
- frango desfiado