terça-feira, 30 de abril de 2013

Feriado amanhã!

Olá!

Amanhã é feriado, tks God!!! Pretendo ficar bem light e fazer bastante atividade física!

Combinei com meu namorado, minha irmã e duas amigas de irmos patinar/andar de bike no Mineirão! Só espero que não esteja tendo nenhum evento lá amanhã... mais tarde vou ligar para conferir... caso esteja tendo, quero ver se dou uma corrida na lagoa da Pampulha ou faço qualquer outro esporte... o importante é queimar calorias!!!

Sobre a nova academia, sexta a professora passou minha ficha (depois posto sobre ela) e hoje, irei fazer a ficha pela primeira vez... seria ontem, mas não deu tempo, pois depois do trabalho sai para lanchar com minha tia e minha afilhada... aí cheguei em casa e já era quase hora da aula de jump que é as 20h... então ontem só fiz o jump... hoje começo a musculação e pretendo fazer também pelo menos 30 minutos de esteira!

Bom feriado para todas!!!!


.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES


Café da Manhã – 06:05
- ½ copo de água com ½ limão 
- sucode abacaxi com couve, gengibre e farelos
- 01 fatia de pão de forma 100% integral light com creme de ricota light

Lanche da Manhã – 09h
- 01 maçã

Almoço – 13:15
- salada: alface; tomate; beterraba e repolho
- 02 filés de frango grelhados ao molho de mostarda

Lanche Antes da Academia - 17:30
- iogurte Fit com farelos

Jantar - 20:45
- suco de melão com gengibre, couve e farelos
- 01 fatia de pão de forma integral light com atum e alface
22h
- 01 espetinho de queijo
23:15
- 02 biscoitos de oito
- 03 biscoitos de milho

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Resumo do FDS - em casa!

Olá!

Neste final de semana engordei 300g... e olha que praticamente fiz tudo certinho! Passei o fim de semana praticamente sem sair de casa, me controlando ao máximo! Só de sair da rotina, eu já engordo... é incrivel! 
Mas pelo menos, foi pouco e essa semana vou com força total para chegar na sexta que vem com mais um saldo positivo!

Vamos agora ao resumo do final de semana!

SÁBADO

Acordei umas 9h e meu café da manhã foi o de sempre! Suco de abacaxi com gengibre, salsinha, couve e linhaça e 01 fatia de pão de forma integral light com cottage




Lá pelas 11:30 comi 01 banana!



O almoço foi um sanduiche Subway! Escolhi o baratissimo que está sendo de churrasco! Coloquei salada completa, exceto rucula e azeitona preta e de molho, escolhi o chiplote e mostarda e mel!



Meu lanche da tarde foi uma vitamina de banana com extrato de soja em pó, farelo de aveia, farelos, gengibre e cappuccino! Uma delicia!


E a noite, o Marcos resolveu fazer um japa lá em casa... então dessa vez decidi comer só o sashimi e também kani... não quis comer nada com arroz...




DOMINGO

Acordei umas 10h e novamente meu café da manhã foi o mesmo de sempre!



Meu almoço foi lá pelas 14h... e foi uma saladona completa que comprei lá perto de casa! Na salada tinha: alface, fusilli, frango desfiado, kani, brocolis, ovo de codorna, champignon e palmito! E o molho escolhido foi o light (iogurte natural, limão e mostarda)



A noite, eu e Marcos ficamos assistindo Lost... A salada que almocei, me encheu tanto que só fui comer lá pelas 19h e não aguentava comer comida mesmo... então comi um pacote de Crocantissimo de queijo cebola... 




.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES


Café da Manhã – 06:05
- 01 iogurte Fit com farelos

Lanche da Manhã – 09:15
- 01  colher de sopa de semente de abobora

Almoço – 12h
Herbalife
- 01 chá energizante
- 01 chá 30 ervas
- 01 shake de piña colada com cookies

Lanche da Tarde – 16:15
- 01 colher de sopa de semente de abobora

Jantar - 17:30
- salada completa: alface, frango desfiado, kani, brócolis, champignon, palmito e cenoura ao molho de azeite? Hortelã e manjericão
21:20
- omelete de 01 ovo com creme de ricota light

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dia Oficial de Pesar: 58,9kgs

Olá!

De segunda até hoje, perdi 700g e no saldo total da semana (sexta passada para hoje) foram 600g...

Essa pesagem também foi a última do mês de abril e no saldo total do mês, tive um resultado positivo também: 300g a menos!

É pouco, mas o importante é que é saldo positivo! E na R.A. os resultado tem de ser devagar e sempre! Então estou no caminho de volta à minha meta que todas já devem saber que é pesar no máximo 55kgs!

Bom...como falei ontem, hoje estou de folga do trabalho, porém acordei no mesmo horário de quando vou trabalhar, pois tenho que levar o carro na oficina daqui a pouco... e durante o dia vou aproveitar e resolver várias coisas!

Hoje, as 20h, terei a montagem e passagem de ficha na nova academia! E, segunda, irei começar definitivamente a malhar de novo e dessa vez com muito aeróbico junto que vão ser as aulas de jump, quero ver se façio spinning ou boxe feminino também! Mas antes tenho que fazer umas aulas de cada modalidade para escolher qual vai acompanhar o jump! Tudo isso, além da musculação que saberei hoje  a noite como vai ser! Nesta primeira etapa, meus objetivos são perda de peso e ganho de resistência!

Mudando de assunto, fim de semana está aí também! Vou tentar ao máximo continuar no ritmo light, como fiz no fim de semana passado! Dessa vez, estou pensando em voltar para as "mini metas dos finais de semana"

E, a mini meta deste final de semana será como foi a primeira meta que fiz:

NÃO COMER NENHUM TIPO DE DOCE (chocolates, biscoitos doces, sorvetes, balas, etc...)

Segunda conto os resultados, junto com o resumo do fim de semana!!!!

.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES


Café da Manhã – 06:05
- sucode abacaxi com salsinha, couve, gengibre e linhaça
- 01 fatia de pão de forma integral light com atum light com cottage

Lanche da Manhã - 09:35
- 01 banana amassada com farelos

Almoço - 12:30
- salada de alface, tomate, beterraba, brócolis, broto de alfafa e tabule
- 01 pedaço de quiche de cogumelos
- salmão assado ao molho de mostarda e alcaparras
- 01 casquinha de siri

Lanhe da Tarde - 16:30
- 02 biscoitos de queijo

Jantar - 19:30
- vitamina de banana com extrato de soja em pó, farelos de aveia, gengibre e cappuccino

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Banco de Horas

Olá!

Aqui no meu trabalho, faço vários plantões durante alguns fins de semana e em vez de ganhar hora extra, tenho um banco de horas! Ele estava acumulado com mais de 80 horas e agora irei começar a compensar essa horas!

As primeiras horas serão compensadas amanhã! Irei tirar o dia de folga! Aproveitar para levar meu carro na oficina para utilizar um cupom que comprei de uma promoção que é de troca de óleo, balanceamento e alinhamento 3D, lavagem geral e cera! E também fazer outras coisas que não dá pra fazer durante dias normais de trabalho...

Bom, mesmo estando de folga, irei postar amanhã, pois é o dia oficial de pesar e sinto que essa semana, a pesagem será positiva!!! 


.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES


Café da Manhã – 06:05
- ½ copo de água com ½ limão 
- suco de abacaxi com salsinha, couve, gengibre e linhaça
- 01 fatia de pão de forma integral light com cottage

Lanche da Manhã – 09h
- 01 maçã

Almoço – 12h
Herbalife
- 01 chá energizante
- 01 chá 30 ervas
- 01 shake de morango com cookies

Lanche da Tarde – 15:30
- 01 banana
18h
- 01 iogurte Fit com farelos

Jantar - 19:40
- salada de alface, cenoura, brocolis e espinafre
- frango em cubos com pimentões e cebolas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Bebeu água? Tá com sede?

Olá!

Quarta é dia de post do blog do OSP!

O tema de hoje é sobre o mito dos isotônicos! Bem interessante! Principalmente para quem tem costume de beber sempre!


Bebeu água? Tá com sede?




As bebidas isotônicastem sim uma função importante, mas são indicadas para situações específicas.Utilizadas sem critérios podem trazer diversas conseqüências negativas,inclusive engordar o usuário.
Quando praticamos atividade física suamos. Ao suar, perdemos nãoapenas líquido, como também alguns sais minerais que são eliminados pelo suor esão muito importantes para o equilíbrio do organismo. Quando esta perda ésignificativa, pode prejudicar seu organismo e o rendimento da atividadefísica. Se esta perda for significativa, beber água será insuficiente,  sendorecomendada a ingestão de isotônicos, que além de água, contém sais minerais ecarboidratos. Porém, se não houver perda significativa destes sais minerais, édesnecessário beber isotônico, sendo até prejudicial para seu organismo (e parasua dieta!)
Como saber se o seu grau de perda de líquido justifica o uso de umisotônico? Existe o critério de tempo de atividade praticada, mas ele não émuito seguro. Via de regra, atividades que não durem mais de uma hora nãodemandam isotônico. Entre 60 hora e 90 minutos o uso do isotônico équestionável. A regra é que apenas atividades com mais de 90 minutos de duraçãorealmente justifiquem o uso do isotônico. Mas este critério pode ser falho, umavez que é possível que uma atividade muito intensa de 50 minutos cause umadesidratação maior do que uma atividade moderada de 90 minutos. Outros fatoresdevem ser levados em conta, como por exemplo a temperatura ambiente no momentoda atividade.
Outro critério mais preciso é aquele que leva em conta a perda delíquidos de forma individual. Estudos indicam que só haveria necessidade deusar um isotônico se você perder mais de 2% do seu peso corporal na práticadaquela atividade. Isto se verifica da seguinte forma: se você se pesar antesde iniciar a atividade e se pesar logo depois e não tiver perdido pelo menos 2%do peso, não precisará de isotônico.
A forma como se consome também interfere nos resultados. Se forpossível, sempre consuma a bebida isotônica gelada, pois assim ela sairá doestômago mais rápido e consequentemente será absorvida em menos tempo (paraquem não sabe, a absorção se dá no intestino), permitindo que você sinta seusbenefícios de imediato. O tipo de isotônico também deve atender a algunscritérios para que renda maiores benéficos a seus usuários: seus carboidratosnão devem ultrapassar 20g (de modo a que sejam absorvidos rapidamente peloorganismo), devem ter diferentes tipos de carboidratos (glicose, frutose,sacarose…) e devem ter sódio e potássio (para facilitar a absorção).
Também é preciso avaliar o perfil de quem consome o isotônico,independente do tempo de atividade física praticada. Alguns grupos precisamtomar um cuidado especial, como por exemplo pessoas  hipertensas,diabéticas, celíacas, com doenças renais, gestantes ou lactantes, entre outros,que só devem ingerir isotônicos com recomendação médica. Por isso a ANVISA(Agência Nacional de Vigilância Sanitária) mudou a classificação dosisotônicos, salvo engano, em 2008, retirando-os da categoria de “alimentos parapraticantes de atividades físicas” e colocando-os na categoria “ALIMENTOS PARAATLETAS”, recomendando ainda que conste em seus rótulos a seguinte advertência:“Este alimento é destinado exclusivamente a atletas sob recomendação denutricionista ou médico e não substitui uma alimentação equilibrada”.
Muitas pessoas relatam que o isotônico as ajuda a realizar suasatividades. Isto pode ocorrer não apenas pela hidratação, mas também porque oisotônico tem carboidratos. Muito cuidado, nada de treinar movida a isotônico,porque você pode estar repondo todas as calorias que está perdendo e com isso aúnica coisa que você realmente perde é tempo. Isotônico é suplemento, deve serusado não porque torna seu treino mais fácil e sim porque é realmentenecessário.
Para quem realmente precisa, fica a dica: beber isotônico antes,durante e depois. Não é recomendável esperar o corpo dar sinais de sede paracomeçar a beber o isotônico, pois quando o corpo envia estes sinais já existedesidratação e suas conseqüências nocivas já se manifestam no seu rendimento.
Não tem isotônico? Tente substituir por água de coco, que é umisotônico natural e possuí apenas 22 calorias por cada 100ml. Mas atenção: temque ser a água de coco natural, nada em caixinha!
Um último aviso: isotônico como acompanhamento do seu lanche NEMPENSAR. Não é uma bebida recreativa para o dia a dia, é um suplemento para aprática de atividade física intensa.


.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES


Café da Manhã – 06:05
- ½ copo de água com ½ limão 
- sucode abacaxi com gengibre, couve, salsinha e linhaça
- 01 fatia de pão de forma integral light com cottage

Lanche da Manhã – 09:30
- 01 maçã

Almoço – 11:50
- salada: alface; tomate; couve flor; beterraba; couve e repolhorefogados
- 01 colher de servir de arroz integral
- ½ concha de feijão
- frango grelhado

Lanche da Tarde – 15:10
- 01 colher de sopa de semente de abobora
17:10
- iogurte Fit com farelos

Jantar - 18:40
- salada de alface, cenoura, brocolis e espinafre
- frango ao cubos com pimentões e cebolas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Nova Balança Chegou!

Olá!


Finalmente chegou a balança que contei pra vocês há vários posts atrás! Lembram?! Aquela que comprei num site de promoção, que mede bioimpedância e tudo mais! Quem quiser saber mais sobre a balança, é só clicar aqui!


Hoje pesei nele, mas só o peso mesmo... a bioimpedância (que mede, massa gorda, massa muscular, osso, água corporal e etc...) vou deixar pra medir 1 vez por mês... assim dará para comparar os resultados! Até então estou pensando se faço isso nas sextas (que é meu dia oficial de pesar) ou nos sábados, pois assim farei junto com minha mãe e irmã e poderemos medir e comparar nossa evolução sempre juntas! O que acham?!

Bom... olhem ela aí! Finalmente vou ter precisões nos pesos! Já tava ficando doida tendo que subir na outra balança umas 05 vezes até decidir qual peso era o mais próximo do verdadeiro! rs



.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES


Café da Manhã – 06:05
- ½ copo de água com ½ limão 
- suco de abacaxi com linhaça
- 01 fatia de pão de forma integral light com queijo cottage

Lanche da Manhã – 09h
- 01 banana

Almoço – 12:10
- salada: alface; tomate; brocolis; couve flor; beterraba; broto de feijão;  couve, abobrinha e chuchu refogados
- 01 pedaço pequeno de soufle de abobrinha
- 01 colher de servir de fricasse de frango

Lanche da Tarde - 15:15
- 01 maçã
18:05
- 01 Pit Stop sabor Pão na Chapa

Jantar - 19:20
- salada de alace, cenoura, brocolis, couve flor e espinafre
- atum light com cottage
20:30
- Frozen yogurt de frutas vermelhas e jabuticaba com blueberry, morango, kiwi e calda de frutas vermelhas e blueberry

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Resumo do FDS - Encontro Yorkshire, Patins e Lost

Olá!

Neste final de semana engordei apenas 100g! Isto significa uma vitória pra mim! Pois, todas já sabem que meu histórico de final de semana sempre é bem engordativo!!!
Dessa vez, consegui me manter bem light, apesar de pequenos deslizes...

Vamos ao resumo!

SÁBADO

Acordei umas 10h e meu café da manhã foi uma banana (resisti aos pães de queijos recém assados que minha sogra fez)



Meu almoço foi um wrap de atum light com alface, cenoura e honey mustard!



Depois do almoço, fomos para o Encontro de Yorkshires! Foi legal para ver os cachorrinhos socializando! A Becky adorou! Ganhamos ainda alguns brindes, como bifinhos e palitinhos de petiscos e também uma cestinha ipermeável para colocar ração ou água na hora dos passeios!

Olhem a Becky pronta para ir pro encontro:



Meu lanche da tarde foi uma saladona pronta que comprei numa lanchonete perto de casa que faz umas saladas maravilhosas! Na minha salada tinha: Alface, fusilli, franfo desfiado, kani, champignon, palmito, ovo de codorna e brocolis! O molho era de ervas!



Depois da salada fomos patinar no Mineirão! Já tinha ido na sexta a noite e o chão lá, realmente ficou bem lisinho! Sem falar do tamanho! Um espaço excelente para patinação!!!! Amei! Quero ir sempre lá! Patinamos por quase 2h...só paramos porque começou a dar bolha no pé...

Depois da patinação, fomos pra casa pra assistir Lost! E o Marcos comprou uma pizza de mussarela e também comprou pimentão, tomate e presunto para rechear! Acabou que não resisti e comi uma fatia de jantar... para acompanhar essa fatia, fiz um suco natural de abacaxi com couve, salsinha e linhaça!

(a pizza foi um pequeno deslize, mas pelo menos, consegui ficar só na primeira fatia!)



DOMINGO

Acordamos tarde e meu café da manhã foi um suco natural de abacaxi com couve e linhaça, um pão de sal com cottage e um pacote de Pit Stop, sabor Pão na Chapa!



Eu e Marcos passamos o dia lá em casa para descansar! Aproveitamos para continuar a assistir Lost! Ficamos praticamente o dia inteiro assistindo! Agora já passamos da metade do seriado! Já vi uma vez e estou vendo de novo com ele que nunca viu!

No "lanche da manhã" (já devia ser 13h...) foi uma banana!





E durante a tarde, comi frango ao cubo com tomates e cebolas! Marcos fez umas 02 porções como esta e ainda fez mais uma porção de coraçãozinho, mas na vez do coração, só comi os tomates e cebolas...

Essa foi minha última refeição de domingo.. depois das 18h não comi mais nada, pois não tive vontade de nada..só fiquei na água e fui deitar bem cedo!




.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES


Café da Manhã – 06:05
- 01 iogurte Corpus com farelos

Lanche da Manhã – 08:50
- 01 banana

Almoço – 12h
Herbalife
- 01 chá energizante
- 01 chá 30 ervas
- 01 shake de morango com cookies

Lanche da Tarde – 15h
- 01 colher de sopa de semente de abobora
18:20
- 01 iogurte Fit com farelos

Jantar - 20:30
- 14 peças japa (suhis e makis)

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dia Oficial de Pesar: 59,5kgs

Olá!

De segunda pra hoje, perdi 2,3kgs, e no saldo da semana completa (sexta passada para hoje) foram 500g perdidas! Relativamente pouco, mas como tinha engordado bem nas três últimas semanas, então tá até bom para o saldo semanal!

Ontem fiz a avaliação física, porém não me passaram os resultados... disseram que irão enviar por email... assim que receber, eu posto aqui e irei começar a acompanhar...

Bom... chegou o fim de semana e dessa vez, vou tentar ficar bem light para chegar segunda com pelo menos o mesmo peso de hoje... pois sei que emagrecer em fim de semana é tarefa praticamente impossível... então, se conseguir manter, já vai ser uma vitória!

Hoje a noite devo andar de patins com o Marcos...o estádio de futebol Mineirão, que foi reformado e inaugurou no inicio do ano, agora tem um espaço que está aberto ao público para prática de esportes, como patins, skate, bike e etc... funciona até 21h... e somente em dias que não tem evento... O Marcos já foi lá e disse que o piso está tão liso que parece de shopping e quem anda de patins sabe que não há nada melhor do que patinar em piso lisinho!!! Estou doida pra ir!!! Bom que vou queimar umas calorias a mais!

Amanhã no inicio da tarde terá um Encontro de Yorkshires no petshop perto da minha casa... vai ter desfile, sorteio de brindes e tudo mais... irei levar a Becky pra participar!!! 
Depois ainda não sei o que fazer... talvez patinar de novo, ou andar de bicicleta... sei lá...mas quero fazer algum esporte...

Domingo também não tenho planos por enquanto, então pretendo continuar na linha esportiva! 

Vamos ver se consigo manter esses planos, né? Aproveitar que esse fim de semana não tenho nenhum compromisso engordativo (até então...)

Dessa vez, vou voltar a tirar fotos de tudo que eu comer...assim fica mais facil de controlar! E segunda, conto como foi...


.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES


Café da Manhã – 06:05
- sucode abacaxi com couve, salsinha, farelos e linhaça

Lanche da Manhã – 09h
- 01 banana

Almoço – 11:50
- salada: alface; tomate; brocolis; beterraba; acelga; repolho;rabanete; palmito e couve refogada
- ½ concha de feijão
- frango grelhado acebolado

Lanche da Tarde – 14:55
- 01 colher de sopa de semente de abobora

Jantar - 18h
- Subway de churrasco
- frozen yogurt natural com morango, kiwi e calda de morango
21:40
- sanduíche de pão de sal com patê de frango, salada completa e peito de Peru

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Avaliação Física

Olá!

Essa semana, graças a Deus, estou conseguindo me manter na R.A. direitinho! A A.F. ainda não está das melhores, pois, como já disse, estou em processo de mudança de academia... hoje a noite tenho minha avaliação física na nova academia, que é mais perto de casa e devo começar mesmo na semana que vem!

Amanhã, boto fé que minha pesagem será positiva! Já era tempo! Depois de 2 semanas com saldo negativo... Bom... amanhã conto pra vocês sobre a pesagem oficial da semana, sobre a avaliação física e também sobre o que vai ter para este final de semana!

.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES


Café da Manhã – 06:05
- ½ copo de água com ½ limão 
- sucode abacaxi com couve, salsinha e linhaça
- 01 fatia de pão de forma integral light com cottage

Lanche da Manhã – 08:55
- 01 banana

Almoço – 12h
Herbalife
- 01 chá energizante
- 01 chá 30 ervas
- 01 shake de frutas com cookies

Lanche da Tarde – 15:10
- 01 colher de sopa de semente de abobora
18h
- iogurte Corpus com farelos

Jantar - 20h
- salada de alface, cenoura, brocolis, couve flor
- atum light

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pânceps

Olá!

Quarta é dia de postagem do blog do "OSP"! O post de hoje fala sobre abdominais! Vale a pena ler!

Alguns tem bíceps hipertrofiados, outros tem tríceps definidos, mas alguns tem apenas pânceps...


A gente sempre escuta que quando realiza atividade física, principalmente musculação, vai perder peso e medidas. Graças a esta premissa verdadeira, muitas pessoas chegam a conclusões faltas e  pensam que para perder a barriga basta realizar exercícios abdominais. Isto é verdade? NÃO, de jeito nenhum. Vamos entender porque.
Todos os dias fico sabendo de casos sobre pessoas bem intencionadas que compram aqueles aparelhos de abdominal pela televisão, acreditando que com poucos minutos de abdominais por dia ficarão com uma barriga sequinha. ISSO NÃO EXISTE. ISSO É MENTIRA. Se existisse um aparelho que faz você ficar com o abdômen seco em poucos minutos todas as academias estariam falidas e eu estaria passado fome. As pessoas não vão à academia porque gostam, vão porque é necessário para alcançar seus objetivos.
E não se trata de quantidade, mesmo que você faça 500 abdominais por dia, não seria o suficiente para perder a gordura localizada no local. Muitas pessoas relatam sentir que estão “queimando a gordura” enquanto fazem abdominais. ENGANO. O que elas sentem é uma queimação na FIBRA MUSCULAR em decorrência do ácido lático, como se sente em qualquer outra parte do corpo durante a musculação. Por que apenas abdominais não queimam a gordura da barriga então?
A única forma de perder gordura com atividade física, é diminuir o percentual de gordura do corpo TODO. Não existe um exercício que queime apenas a “gordura da barriga”. Muito cuidado com o profissional que disser o contrário. Ao realizar um exercício de musculação não se queima gordura e sim se estressa o músculo, criando micro-lesões que cicatrizarão formando uma fibra muscular maior, gerando aumento de massa muscular. É este aumento de massa muscular que vai te ajudar, como um todo, a queimar mais gordura de uma forma geral.
Então, você deve estar se perguntando, por que fazer os sofridos abdominais se eles, por si só, não vão queimar a gordura da sua barriga? Bem, abdominais tem várias aspectos positivos. Para começo de conversa, quando você faz abdominais fortalece a musculatura da região, o que com certeza ajuda a ter uma barriga mais firme e definida. Ao tonificar os músculos dessa região você melhorará a aparência e pode até realçar sua cintura e pode prevenir ou até reverter eventual flacidez no local. Além disso, quando se fortalece a musculatura abdominal há uma melhora significativa na postura, sobretudo em pessoas com tendência a hiperlordose, contribuindo para atenuar problemas de coluna.
Se o seu objetivo é perder barriga, principalmente aquela na parte inferior do abdômen, carinhosamente apelidada de “pochete”, a receita é outra: além dos abdominais, também deve fazer exercícios aeróbicos pelo menos três vezes na semana. Pode ser qualquer atividade com a qual você se identifique: corrida, bicicleta, uma luta, uma dança, um esporte… Isto vale principalmente para as mulheres, que tem um percentual de gordura corporal mais elevado do que os homens.
Não se irritem, mulheres. Não xinguem. Vocês acumulam mais gordura por causa do hormônio estrógeno, que favorece este processo. Não, a mãe natureza não fez uma piada de mau gosto, isso tem uma razão de ser: é uma reserva extra para uma possível gestação, de modo que, se ocorrer, a mulher tenha sempre uma reserva de gordura para ajudar o desenvolvimento do feto na gravidez e a amamentação.
Além da atividade aeróbica, também é preciso tomar muito cuidado com a dieta. Existem alimentos que provocam o inchaço da região por causar dilatação, outros por causar prisão de ventre outros por engordar mesmo. Tome muito cuidado com a dieta, evite gorduras, frituras, sódio e açúcar, como mínimo. Coma de três em três horas e tome muita água (porque se eu mandar tomar líquido, periga ter gente bebendo refrigerante light). Para completar, eu recomendo musculação. Além de prevenir aquele “efeito Sharpei” da perda de peso, ainda ajuda a acelerar seu metabolismo, já que quanto mais massa muscular você tiver, mais gordura queimará.
Um aviso: fazer abdominal sem fazer dieta pode até AUMENTAR as medidas da sua barriga. Por que? Já aprendemos o que ocorre no processo de hipertrofia, certo? Se você apenas faz abdominais e continua comendo alimentos “engordativos”, o que vai acontecer é que sua musculatura vai hipertrofiar, aumentar de tamanho e a gordura não vai diminuir. Com isso, o que se vê como resultado final na fita métrica é um simples aumento de medida.
É preciso prestar atenção também a outros fatores que podem causar ou acentuar essa barriguinha indesejada, além da alimentação e do sedentarismo, como por exemplo má postura, problemas hormonais, estresse e problemas digestivos. Muitas vezes o problema tem várias causas conjugadas.
Acho engraçado que no mundo da Educação Física não se tem medo de mentir para os alunos. Em qualquer outra profissão, se você mente para um cliente pode sofrer sérias consequências. O que você faria se seu médico ou seu advogado te enganassem? Não quero ver nenhum leitor meu sendo enganado, nem por comerciais de TV nem por maus profissionais da área. Se alguém prometer remover a gordura da região abdominal com exercícios abdominais, chame a polícia. Estelionato é crime previsto no art. 171 do Código Penal.

.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES


Café da Manhã – 06:05
- ½ copo de água com ½ limão 
- suco de abacaxi com couve, salsinha e linhaça
- 01 fatia de pão de forma integral light com queijo cottage

Lanche da Manhã – 09:15
- 01 banana

Almoço – 12h
- salada: alface; tomate; brocolis; couve flor; cenoura; beterraba; pepino; chuchu e repolho
- frango grelhado acebolado

Lanche da Tarde – 15h
- 01 maçã
17:30
- 01 iogurt Fit

Jantar - 20:30
- salada de alface, tomate, cenoura, brocolis,couve flor
- atum light

terça-feira, 16 de abril de 2013

Jump

Olá!

Ontem, finalmente fiz a aula experimental do Jump e amei! Suei demais! E nos últimos 10 minutos ainda fazemos uma sessão de abdominais! É pesado, mas é ótimo!

Já marquei avaliação física nessa academia que é pertinho lá de casa e pretendo a partir da próxima semana começar lá! Depois de mais de 2 anos fazendo a mesma academia que é  estilo circuito só para mulheres, eu resolvi mudar... Primeiro porquê lá tá muito caro, segundo porque eu tinha que ir de carro pra lá e terceiro porque lá não tem opção de aulas coletivas como jump, spinning, boxe e etc...

Bom... minha avaliação física será na quinta a noite... depois conto pra vocês como foi!


.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES


Café da Manhã – 06:05
- suco de abacaxi com beterraba, gengibre e linhaça
- 01 fatia de pão de forma integral light com cream cheese light

Lanche da Manhã – 09:10
- 01  colher de sopa de semente de abobora


Almoço – 12h
- salada: alface; tomate; brocolis; couve flor; beterraba; broto de feijão; couve e almeirão refogados
- 01 colher de servir de arroz integral
- ½ concha de feijão
- frango grelhado acebolado

Lanche da Tarde – 15:05
- 01 maçã
17:30
- 02 Pit Stops Pão na Chapa

Jantar - 18:30
- salada de alface, beterraba, brocolis, couve flor
- atum light

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Resumo do FDS - Casório e Despedida dos Excessos

Olá!

Neste fim de semana engordei 1,8kgs... já sabia que ia engordar pois tive casamento no sabado, com direito a festa regada de cerveja, salgadinhos e comida de buteco... sem contar na sexta a noite que fizemos japa na casa de um primo do Marcos... e domingo que teve peixada na casa dele e depois ainda tomamos sorvete e comi bastante chocolate!

Resolvi que a partir de hoje, vou parar com os excessos alimentares que venho tendo desde que voltei da viagem que fiz para os Estados Unidos... Pois, senão, em vez de emagrecer e voltar para a minha meta, irei voltar para o meu maior peso da vida...


Então resolvi que o fim de semana seria minha despedida e hoje é o inicio de uma nosa fase! Sei que vai ser dificil reacostumar somente com os hábitos saudaveis, sem chocolates, comidas engordativas, bebidas e etc... mas estou precisando disso, pelo menos até voltar à minha meta de 55kgs... (hoje estou quase 7kgs acima...) 


Também vou retornar com força total para a academia e exercicios fisicos em geral... Acabou que sexta a noite não deu pra fazer a aula experimental de jump..então irei fazer hoje a noite sem falta! Além da academia!

Agora é hora de lutar e dessa vez, vou vencer minha gula!!!

.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•

REFEIÇÕES


Café da Manhã – 06:05
- iogurte Fit

Lanche da Manhã – 09:20
- 01 banana

Almoço – 12:20
Herbalife
- 01 chá energizante
- 01 chá 30 ervas
- 01 shake de milho com cookies

Lanche da Tarde – 15:10
- 01 maçã
17:30
- 01 banana

Jantar - 21:40
- 01 fatia de pão de forma integral light com atum light